Músicas - PAS 1 |
Bachianas Brasileiras nº 5, Ária – Villa-Lobos |
Brasiliana - Cláudio Santoro (sob a regência de Ligia Amadio) |
Bumba meu boi do Seu Teodoro |
Cânone em Ré - Pachelbel |
Chuva - Jaloo |
Festa do Divino de Pirenópolis |
Meu cupido é gari - Marília Mendonça |
O causo de Angelino e Tristeza do Jeca – Paulo Freire e Inezita Barroso |
Orfeu - Monteverdi |
Samba House - Patubatê |
Spiritus Sanctus - Hildegard Von Bingen |
Zero - Liniker |
Artes Visuais e Plásticas - PAS 1 |
Aqueduto Acqua Appia |
Catedral de Notre-Dame de Reims |
Discóbolo - Mirón |
Escola de Atenas – Rafael Sanzio |
Estruturas Poliédricas - Maurits Escher |
Estruturas Tridimensionais – Mestre Didi |
Nefertiti |
Partenon |
Pirâmides Astecas |
Pirâmides Egípcias |
Suzana e os anciãos - Artemísia |
Teatro Nacional - Oscar Niemeyer |
Artes Cênicas - PAS 1 |
A advogada que viu Deus, o Diabo e depois voltou para a Terra - Grupo G7 |
Ifigência em Aulis - Eurípedes |
Vídeos e Documentários - PAS 1 |
A rota do escravo: a alma da resistência |
Alta ansiedade, a matemática do caos (High Anxieties: The Mathematics of Chaos) - de David Malone & Mark Tanner |
Aos olhos de uma criança - Emicida |
Atlântico Negro - na Rota dos Orixás - Renato Barbieri e Victor Lombardi |
La mujer sin miedo – de Eduardo Galeano |
O Povo Brasileiro (parte I): a matriz Tupi - Isa G. Ferraz |
O risco da história única – Chimamanda Adichie |
Leituras - PAS 1 |
Aliança no fundo do mar, de Carlos Fioravanti, publicada na Revista FAPESP, edição 258, de agosto de 2017 |
Apologia de Sócrates - Platão |
Artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 |
Carta a Meneceu - Epicuro |
Combate à terra seca, de Yuri Vasconcelos, publicado na Revista FAPESP, edição 248, de outubro de 2016 |
Entrevista com Maria Teresa, ex-escrava (1973), de Antonio José do Espírito Santo – Revista Geledes. Dezembro, 2014 |
Este mundo de injustiça globalizada – José Saramago |
O velho da horta – Gil Vicente |
Oração dos desesperados – Sérgio Vaz |
Poemas Selecionados – Gregório de Matos |